Translate

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

►Fernanda Lara - Este é o Dia - CD Olhar de Deus


A canção fala sobre a lei da semeadura, mas principalmente uma motivação àqueles que anseiam há muito tempo por uma vitória.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Falar com Deus...


Falar com Deus é um privilégio,faz bem a nossa vida física e espiritual.Fale com Deus através desta canção.

►Orai sem cessar


"Orai sem cessar" (1Ts 5.17)


Orar é falar com Deus. A oração é a maior prova para saber quem está em comunhão com Deus, mostrando também que uma pessoa possui uma fé verdadeira. Em seu ministério terreno Jesus dava muita importância à oração (Mc 1.35), por isso seu ministério foi vitorioso e sua vida vitoriosa. Jesus não simplesmente falava sobre oração, ele de fato orava e por isso despertou nos seus discípulos uma curiosidade "Senhor ensina-nos a orar" (Lc 11.1). Jesus ensinou com palavras (Mt 6.9-13) aquilo que já lhes havia ensinado como exemplo de vida. Observe; se Jesus sendo Divino sentia a necessidade de comunhão com o Pai através da oração, é evidente que nós que buscamos uma vida espiritual sadia, devemos por a oração em lugar de destaque em nossa vida. Devemos entender que oração é mais uma questão de prática do que de entendimento, pois é orando que se estabelece uma comunhão real com Deus, para que haja então um entendimento de seu propósito. Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia nos mostra muitos exemplos de oração, que nos levam a compreender muitos aspectos desta prática tão saudável para a vida espiritual.

A oração é para a alma o que a respiração é para o corpo, só quem pratica goza de seus benefícios. A Bíblia é o manual de oração do crente, e nela iremos encontrar o que precisamos saber sobre a doutrina da oração.

O que é Oração?

O dicionário Aurélio define oração como sendo "súplica, reza, prece". Porém precisamos entender que oração é uma súplica religiosa, mas nem toda oração é súplica (pedir com instância, rogar). Existe a oração de louvor e adoração, de agradecimento, de confissão de pecados, de intercessão, de consagração e também de petição. Nós cristãos, não rezamos, nós oramos. Enquanto orar é dialogar com Deus, de maneira racional e espiritual, rezar é repetir uma série de frases, de forma mecânica, recitando palavras que não são de autoria de quem reza, e que não nasceram em seu coração. Muitos rezam, julgando com isso que estão falando com Deus. Jesus, referindo-se a tais pessoas, disse: "E, orando não useis de vãs repetições, como os gentios, porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos". (Mt 6.7).

Jesus, ao ensinar seus discípulos a orar, não teve intenção alguma de fazê-los repetir continuamente as frases da chamada Oração do Pai Nosso (Mt 6.9-13). Basta ler o restante da Bíblia para ver que os mesmos discípulos nunca a repetiram, oravam a Deus sempre de maneira espontânea, natural, consciente. Reza é invenção humana, mas oração é necessidade espiritual!

Como Orar?

Os discípulos pediram a Jesus "ensina-nos a orar". E através da Bíblia encontramos a resposta de Deus a esta indagação. A Bíblia nos ensina que devemos orar:

  • Com perseverança (1Ts 5.17/Rm 12.12)
  • Segundo a vontade de Deus (1Jo 5.14,15)
  • Com Fé (Hb 11.6)
  • Em nome de Jesus (Jo 14.13/Cl 3.17)
  • No Espírito Santo (Jd 20)
  • Em concordância com a Palavra de Deus (Jo 6.63)

Na oração dominical temos um modelo sugerido pelo próprio Jesus (Mt 6.9-13) e através de cada petição, Jesus revelava a posição que cada pessoa assume ao orar. Nesse aspecto sabemos que a oração é mais a condição em que se coloca o pedinte, do que propriamente o que ele diz na oração.

PETIÇÃO

POSIÇÃO ASSUMIDA

Pai nosso, que estás nos céus

Filhos

Santificado seja o teu nome

Adoradores

Venha o teu reino

Súditos

Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu

Servos

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje

Dependentes

Perdoa-nos as nossas dívidas

Pecadores

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal

Fracos Espiritualmente

Porque devemos orar?

Se Deus já conhece minhas necessidades, por que então devo orar? Esta é uma dúvida comum, porém sabiamente esclarecida pela Bíblia:

- Primeiro precisamos entender que orar é uma necessidade da alma humana. Não se deve orar somente para pedir, mas principalmente para se estar com Deus. Somos nós que precisamos da oração e não Deus (Fp 4.6).

- Em segundo lugar, o próprio Senhor Jesus deixou o exemplo para ser seguido, e várias vezes incitou os discípulos a orar (Lc 11.9,10).

- Em terceiro lugar, é através da oração que unimos nossa vontade à vontade de Deus, e, desse modo, interferimos na história (Lc 5.12,13), ou, simplesmente ficamos conhecendo a vontade de Deus e comunicamos a nossa (2 Co 12.7-10 / At 1.24, 25).

Os aspectos da Oração

A oração pode ser vista sob vários aspectos, e isso nos faz ter uma visão mais abrangente da oração nos seus aspectos práticos, vejamos:

Louvor e Adoração - Quando oramos também expressamos a alegria de celebrar ao Senhor com a nossa vida e o nosso culto sincero e verdadeiro em nosso coração. (Hb 13.15/Jo 4.24).

Ações de Graças - Na oração, devemos agradecer a Deus por tudo que temos recebido. A Bíblia nos orienta a agradecermos ao Senhor por tudo o que ele é, o que tem feito e por tudo o que ele vai fazer (Cl 3.15b/1Ts 5.18) e ainda nos diz que devemos crescer espiritualmente por este ato (Cl 2.7). Orar é ter um coração agradecido sempre.

Confissão de Pecados - Confessar é um ato de humildade e de reconhecimento de total dependência de Deus. Por isso orar também é confessar. Quando confessamos estamos demonstrando nossa espiritualidade através de um coração quebrantado e contrito (1 Jo 1.9).

Petição - Quando oramos também devemos pedir. O próprio Jesus nos orientou a isso em (Mt 7.7,8/Jo 16.24). Sabemos que Deus já conhece nossas necessidades (Mt 6.8/Sl 139.1-4), mas devemos colocar diante dele nossas petições (Fl 4.6). Não podemos, porém nunca nos esquecer que a petição é um dos aspectos da oração e não ela em si. Portanto nunca devemos fazer de nossa vida de oração um momento para listarmos a Deus somente o que queremos e quando queremos, se fizermos isso, certamente nossa visão sobre Deus, sobre o Reino de Deus e sobre a prática da oração ficará deturpada.

Intercessão - O ato de orar intercedendo, denota o fato de que estamos nos colocando diante de Deus em favor de alguém e com isso abençoando vidas. A Bíblia nos diz que devemos interceder por todos os homens, e todas as autoridades constituídas (1Tm 2.1,2), pelos nossos inimigos (Mt 5.44), pelos doentes (Tg 5.14), pelos santos (Ef 6.18).

"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes". (Rm 12.12)


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

*Deus tudo Pode - Novo tom


Deus tudo pode!Acredite sempre!Ele nunca nos abandona.

"Nosso Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente daquilo que pedimos ou sonhamos!"(Efésios 3:20)

Deus é maravilhoso!Creia Nisso e Receba a tua Vitória!! Deus Abençoe a sua Vida Hoje e Sempre!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

*Novo Tom - Descansar


Coloque nas mãos de Deus todos os seus problemas.Confia no Senhor que tudo Ele fará.
Descanse no Senhor, pois Ele pode muito mais do que imaginamos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

►GETSEMANI - Leonardo Gonçalves (clip)


Um amor que é capaz de dar a vida em nosso favor,
só vindo do nosso Criador e Redentor.
Obrigado, Senhor, por pagares o preço pela minha salvação.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

►Nadson Portugal-Tém alguém orando por mim


Tem alguém orando por mim!Aqui Nadson Portugal expressa a importância da orarmos uns pelos outros.Devemos crer no poder da oração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...