Translate

domingo, 23 de março de 2014

Temor Reverente

O único tipo certo de temor

“Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos”. (Provérbios 14.26)

Só existe um tipo certo de temor descrito na Bíblia – o temor reverente que se maravilha perante Deus. 

Temer a Deus não significa ter medo Dele ou crer que Ele vai prejudicá-lo de alguma forma. 

Ter medo de Deus ou do que Ele possa vir a lhe fazer é uma perversão do tipo de temor que Deus quer que tenhamos em relação a Ele. 

O temor a Deus que a Bíblia menciona é o tipo de temor que teríamos por uma autoridade. É o tipo de temor que uma criança tem de seus pais, as esposas de seus maridos, os alunos de seus professores. É uma espécie de respeito divino que envolve um temor reverente e admiração. 

Em nossa sociedade não há mais muito respeito à autoridade. Pelo contrário, há muita rebelião.

Provérbios 14.26 é um versículo interessante: “No temor do Senhor, tem o homem forte amparo”. Por quê? Se você tiver um temor reverente e um senso de admiração, vai obedecer. Você vai fazer o que Deus diz para fazer, e através de sua confiança Nele vai continuar crescendo. 

Ter um temor reverente com um senso de admiração a Deus tem um efeito positivo no seu relacionamento com as pessoas. Eu notei que quanto mais temor reverente e admiração tenho por Deus, mais percebo quem Deus é, e mais cuidado tenho em lidar com as outras pessoas. 

Sei que vou prestar contas a Deus pelas minhas ações e que os outros são tão valiosos para Ele como eu sou valiosa aos Seus olhos.
Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...