Translate

sábado, 14 de junho de 2014

Aproveitar a vida


“Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.”(Provérbios 8:35).

Ainda posso ouvir as palavras de um vendedor, o qual querendo convencer seu cliente a comprar uma sofisticada máquina fotográfica, disse: "A vida é muito curta para não nos permitirmos, de vez em quando, uma pequena extravagância. Precisamos nos conceder um capricho. Então, aproveite a vida?".

A vida é curta de fato; esse vendedor tinha razão. É certo também que a cada dia nos aproximamos do final dela. Sentimos a urgência de não esbanjarmos o tempo que nos foi concedido. Temos de aproveitar a vida sim! Mas isso não significa acumular uma infinidade de bens de consumo que trarão alegrias tão efêmeras quanto superficiais. O que é aproveitar a vida afinal?

A única maneira de realmente aproveitar a vida e não desperdiçá-la é usar o tempo que vivemos neste mundo para termos um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. É conhecê-Lo em profundidade. É cumprir a vocação para a qual fomos chamados, ou seja, de amar "o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças" (Deuteronômio 6:5).

Quando comparecermos diante de Deus, o que importa se fomos ricos ou pobres, se nos divertimos ou quantos bens compramos? Que importância terão as coisas deste mundo quando estivermos perante o Altíssimo? Ele será um Juiz para os que recusaram a Sua graça, mas os que aproveitaram a vida para conhecê-Lo verão o Pai face a face.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...