Translate

domingo, 4 de dezembro de 2011

Como devemos buscar a Deus



Deixo aqui um texto inspirador do Pastor Robero Biagini para a nossa edificação espiritual.




Como devemos buscar ao Senhor

I- Devemos buscar ao Senhor ansiosamente. Sal. 63:1:

“Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja, como terra árida, exausta, sem água.” Assim se expressou Davi, o suave cantor de Israel, revelando a sede que ele tinha de Deus. Devemos buscar a Deus intensamente, com todo o fervor. Devemos buscar a Deus ansiosamente; assim como quando temos sede pelas águas, do mesmo modo devemos ter sede de Deus e da salvação!

II- Devemos buscar ao Senhor sinceramente. Jer. 29:13:

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Se nós buscarmos a Deus de todo o nosso coração, sem reservas e sinceramente, nós haveremos de achá-lO. Esta é a Sua promessa infalível para todos nós. Mas devemos fazer a nossa parte e irmos a Ele com inteiro coração, em sinceridade, porque sem a sinceridade de propósito não podemos conseguir nenhum dos bens espirituais que estão à disposição de todos. Com Deus não se brinca, e Ele não se deixa escarnecer.

III-Devemos buscar ao Senhor prioritariamente. Mat. 6:33:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Este é o ponto deveras crítico. Muitas coisas pretendem ocupar a nossa atenção; muitas coisas surgirão em nosso caminho desviando-nos de buscar a Deus e a Sua justiça. Mas Ele não Se deixa enganar: Ele sabe quando nós O colocamos em segundo plano, ou quando nós O colocamos em primeiro lugar. E alguns até O colocam em último lugar, enquanto outros não têm lugar algum para o seu Benfeitor. Mas, se queremos a Sua bênção e a Sua salvação, temos de buscar a Deus ansiosamente, sinceramente, prioritariamente, deixando tudo de lado para acertarmos a nossa vida com Ele, e recebermos dEle a certeza da salvação.

IV- Quando devemos buscar ao Senhor?

Devemos buscar ao Senhor hoje, porque hoje “é tempo de buscar ao SENHOR” (Oséias 10:12). Hoje é o dia da salvação; amanhã será o dia do julgamento. Hoje é o dia em que Ele pode ser achado; amanhã, Ele pode não ser encontrado. Hoje é o dia em que Ele está perto; amanhã, Ele pode estar longe! “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-O enquanto Ele está perto”.

Haverá um tempo em que os homens não poderão achar a salvação: Amós 8:11,12: “Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a Terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão.”

Nesse tempo, os homens clamarão, mas o seu clamor será em vão porque terá passado o tempo de graça, o tempo da oportunidade. Então, eles vão repetir as palavras que nós encontramos em Jer 8:20: “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.” Estas são as palavras mais tristes da Bíblia. Portanto, busquemos ao Senhor urgentemente, agora mesmo, antes que seja tarde demais.

“Aquele que invocar ao Senhor, será salvo”. “Buscai ao enquanto se pode achar; invocai-O enquanto está perto”.

Você receberá paz, alegria e vida eterna. Você quer ter a certeza de que é um filho de Deus? Busque ao Senhor intensamente; busque a Deus sinceramente; não deixe para depois, porque depois pode ser tarde demais. Busque ao Senhor urgentemente, dê a prioridade para Jesus Cristo. Não O deixe esperando. Só assim, você será plenamente feliz. Ele está à porta do seu coração agora. O que você vai fazer do Senhor Jesus? O que você está fazendo consigo mesmo?

Pr. Roberto Biagini

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou Faustino, sou angolano e estive a ler o assunto relacionado a como devemos buscar a Deus.
e gostei do conteúdo encontrado no blog porque tem suporte de livros bíblicos, espero que pela graça do eterno continuem a postar assuntos do género. graça e paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...