Translate

sábado, 17 de maio de 2014

O Senhor é o meu enfermeiro

SALMO 23 – Paráfrase (O Senhor é o meu enfermeiro)


 O SENHOR é o meu enfermeiro, eu serei bem cuidada.

Deitar me faz numa cama por Ele preparada.

Leva-me para o banho e refresca minha vida.

Guia os meus passos quando ando pelo quarto, porque Ele me ama.

Ainda que algumas noites sejam mais difíceis para dormir, não ficarei ansiosa, porque Tu estás comigo.

                                A Tua palavra através deste Salmo me consola”.

Esta paráfrase nasceu espontaneamente durante uma visita pastoral no hospital. A irmã visitada havia partilhado algumas questões e eu as citei neste salmo. Disse-lhe que os salmos correspondiam às experiências dos autores. Disse-lhe que podemos compor salmos do cotidiano, ou mesmo fazer paráfrases dos salmos bíblicos aplicando nossas próprias experiências com Deus.

As figuras de linguagem utilizadas na Bíblia para apresentar a Deus, falam mais sobre quem descreve do que propriamente sobre Deus. Por isso, podemos compor salmos que apresentam nossas experiências de fé e que expressem nossa visão de Deus. Deus é o tudo que nos preenche em toda e qualquer situação. Desafio você a compor um salmo ou mesmo uma paráfrase, mas que apresente sua experiência pessoal com Deus.

Para alguns Ele ficou conhecido como "Senhor dos Exércitos", para outros Aquele que cura, para outros ainda o Deus presente... e muitas outras expressões. E para você quem é o SENHOR?

Reflita!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...