Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Servir-Marcos 10:45

Ser o primeiro 
" Quem quiser ser o primeiro deve se tornar escravo. É o que o Filho do homem faz: Ele veio para servir, não para ser servido- e para dar a própria vida para salvar muita gente. ” Marcos 10:45 ( A Mensagem)

Ser o primeiro na fila, cruzar primeiro na rua, receber primeiro, ganhar os melhores presentes, ser sempre convidado para os eventos, ser sempre escolhido, tratar o outro, como se não fizesse mais que sua obrigação.

Estas são algumas, das atitudes, que o ser humano, eu mesma em meu coração já vivi, partindo do pressuposto indevido, ser meu direito, ser a primeira, se já estou no caminho, na fila, na vida de alguém.

Contudo o parâmetro do Senhor é invertido : quem O segue, adota Seu padrão, serve, vive ativamente, torna-se o ultimo, pensa no próximo, compartilha.

Servir é : afagar o coração do próximo, contentar-se com o hoje, amparar quem precisa, assistir quem necessita, ser colaborador com quem passar pelo meu viver, é favorecer o viver do próximo.

O maior prazer de servir é que aquele que serve se satisfaz plenamente, no ato de exercer este amor, servindo.

Hoje como será seu dia de missão? Sirva em tudo que fizer, inclusive cedendo o primeiro lugar.

Ivelise Fonseca da Cruz
Gestão em contratos/advogada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...