Translate

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Nossas crises- Isaías 59:2


A bondade de Deus e nossas crises
O profeta Isaías diz que “… as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça” (Isaías 59:2). 

E é nesse aspecto que o homem mais atrapalha. Grande parte das crises decorre dos nossos pecados.Todavia, há situações nas quais o homem não procura, mas acaba achando crises. Aqui temos que ter fé que elas são necessárias para melhorar nossa vida. Veja em Lucas 22:31, quando Jesus diz que Satanás pedira para cirandar com a vida de Pedro e Jesus intercedeu ao Pai em favor de Pedro: não para livrá-lo da ciranda, mas para mantê-lo firme na fé. E o caso de Jó, que foi provado com o objetivo de demonstrar sua fidelidade a Deus.

Em qualquer caso, o importante é ter convicção que nosso Deus pode transformar crises em bênçãos. Deus abençoou tanto Ismael quanto Isaque, filhos de Abraão. Apesar de enganar seu irmão Esaú e sofrer durante muitos anos, Deus, por fim, abençoou um novo Jacó, arrependido de seus erros. José, o filho perseguido pelos irmãos, transformou-se em rei no Egito. Apesar do pecado de Davi, Deus escolheu Salomão para ser rei. Ele que foi filho de Davi com Bate-Seba (Mateus cita “da que foi mulher de Urias”).

Deus usa as crises para manifestar sua bondade e misericórdia. Tiago alerta que “… chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão” (Tiago 5:11). O salmista diz que “o Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia” (Salmo 9:9). Que possamos usufruir Dele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...