Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Maravilhoso Jesus- Mateus 2:10


Alegres por ver a estrela
Autor: William G. Johnsson

Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes. Mateus 2:10 NTLH

Embora a tradição tenha dado aos Magos os nomes de Gaspar, Baltazar e Melchior, não sabemos dos seus verdadeiros nomes. Nem sequer sabemos que eles eram em número de três – esta é outra lenda, baseada no relato apresentado no Evangelho de Mateus de que eles trouxeram três tipos de presentes – ouro, mirra e incenso (Mt 2:11). Apesar das encenações de Natal, muitas vezes apresentarem "Os Três Reis Magos", pode ter havido mais. Curiosamente, a escritora  Ellen White em nenhum lugar afirma que eles eram apenas três.

A escritora esclarece outros aspectos, entretanto. Ela identifica os Magos como "filósofos", e os inclui entre os "justos que estudavam as indicações da Providência na natureza, e foram homenageados por sua integridade e sabedoria" (O Desejado de Todas as Nações, p. 59).

Fico intrigado com estes homens. De onde vieram? O que aconteceu com eles depois? Será que mais tarde souberam acerca da morte de Jesus no Calvário? Será que tornaram-se discípulos, seguidores, em uma terra distante, muito antes da boa notícia chegar por meio de missionários?

E a estrela - o que dizer sobre ela? Os magos a observaram – um corpo celeste novo, brilhante – e viram nela o cumprimento da profecia de Balaão dada 1.400 anos antes: "Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel." (Números 24 : 17 NVI).

Mas por que os judeus não perceberam a estrela? Ou se perceberam, porque também não a seguiram até Belém? Pois sabemos que a estrela “foi adiante” dos magos e permaneceu exatamente em cima da casa onde estava o menino Jesus (Mateus 2:9).

A resposta para estas questões só podem ser - discernimento. Os magos estavam abertos para Deus. Eles estavam prontos para ver, prontos para perceber, prontos para serem conduzidos.

E assim eles, e não o sumo sacerdote, ou os teólogos, ou o rei, foram conduzidos a Belém.

Talvez a estrela ainda brilhe. Talvez aqueles cujos olhos estejam abertos hoje, verão o sinal de Deus e o seguirão, trazendo seus presentes de amor para depositar aos pés do menino Jesus.
Autor: William G. Johnsson

ORAÇÃO

Ó Deus da estrela que antigamente conduziu os Sábios ao Menino de Belém. Assim como os Magos, quero me alegrar com a Tua estrela. Abre meus olhos para o caminho da Tua vontade hoje.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...