Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

Julgamento-Romanos 2.1


O efeito negativo de julgar os outros
“Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.” (Romanos 2.1)

Em outras palavras, este versículo diz que nós fazemos exatamente aquilo pelo qual julgamos os outros. O Senhor me deu um bom exemplo certa vez para me ajudar a entender este princípio. Eu estava ponderando sobre por que fazemos certas coisas e achamos que não há problema algum, mas julgamos outras pessoas por fazerem o mesmo. Ele disse: “Joyce, você se vê com óculos cor de rosa, mas vê todos os demais com lentes de aumento”.
Nós desculpamos nosso próprio comportamento, mas quando outra pessoa faz algo exatamente igual, geralmente não demonstramos misericórdia. Fazer aos outros aquilo que queremos que nos façam (ver Mateus 7.12) é um bom princípio de vida que, se seguido, nos ajudará a não julgar e criticar os demais. 

Uma mente que vive julgando os outros é fruto de uma mente negativa – de quem pensa no que está errado com as pessoas em vez de pensar no que há de certo. Seja positivo e não negativo! Os outros se beneficiarão disso, mas você se beneficiará mais do que qualquer um.

Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...