Translate

sábado, 1 de março de 2014

Troque suas vestes-Isaias 61.3


Troque suas vestes

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.” (Isaias 61.3)

Gostaria de destacar aqui um tipo de veste diferente, não aquela roupa que eu gosto de vestir pra ir a algum lugar, mas a veste da atitude, do comportamento diante das circunstâncias, aquela com que eu encaro a vida.

Esse tipo de veste é a que usamos todos os dias quando acordamos de manhã. A gente nem percebe, mas usa. O interessante é que, independente do que eu esteja usando, posso trocar se quizer. Às vezes não percebemos a “roupa” com que estamos por termos nos acostumado, usamos automaticamente, como levantar da cama, escovar os dentes, etc. Passamos o dia com ela e, dependendo do caso, infelizmente vamos dormir com ela.

Quantos usam a veste da preocupação, da murmuração, da ansiedade, do medo, da angústia, da tristeza. Esse tipo de veste não glorifica o nome do Senhor, e já foi substituído por Jesus lá na cruz! Ele tirou as nossas vestes de tristeza, de angústia e nos deu óleo de alegria e vestes de louvor!

A vida de muitos poderia ser muito diferente se começassem a usar essas vestes! Elas já nos foram dadas. É uma questão de opção: Vou continuar usando outras roupas ou irei vestir as do louvor? Passarei o dia angustiado, triste, ansioso ou louvando a Deus? Com que eu irei me cobrir? Qual a cobertura que estará sobre minha vida? Murmuração? Preocupação? Ansiedade? Ou louvores?

Quero estimular você hoje a experimentar passar o dia louvando a Deus ao invés de se preocupar ou ficar triste e angustiado por coisas que você não pode mudar, mas uma coisa você pode: As suas vestes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...