Translate

quinta-feira, 6 de março de 2014

Prioridade máxima- I Coríntios 12:31

Amor: Sua prioridade máxima

“Mas procurai com zelo os maiores dons (os dons mais altos e as melhores graças). Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente [ um que é de longe o melhor e mais alto de todos: o amor]. ” ( I Coríntios 12:31)

Onde se encontra o amor em sua lista de prioridades? Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como eu vos amei” (ARA). Acredito que Jesus estava dizendo que o amor é a coisa mais importante na qual devemos nos concentrar. O apóstolo Paulo afirma que: “permanecem a fé, a esperança e o amor… mas o maior desses é o amor” (I Coríntios 13.13).

O amor deveria ser o número um na nossa lista de prioridades espirituais. Deveríamos estudar o amor, orar sobre o amor e desenvolver o fruto do amor praticando amar os outros. Deus é amor, então, quando andamos n Seu amor, estamos andando com Ele.

Caminhar no amor de Deus se concretiza quando recebemos este amor e o expressamos, portando não devemos nos enganar achando que podemos amar a Deus enquanto odiamos as outras pessoas (veja I João 4.20).

Precisei de quarenta e cinco anos para perceber que minhas prioridades estavam confusas e que eu não tinha o amor como a principal meta em minha vida. O compromisso de aprender a andar em amor tem sido, sem dúvida alguma, a melhor decisão que já tomei como cristã.
Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...