Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Maravilhoso Jesus-Mateus 6:34


Antídoto para a preocupação
Autor: William G. Johnsson
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34, NVI

A preocupação é o pecado constante de muitos cristãos. Pessoas boas que nunca assaltariam um banco, trairiam seu cônjuge, mentiriam, enganariam ou amaldiçoariam, que amam a Jesus, vão à igreja e entregam o dízimo, com muita frequência tem caído no lamaçal da preocupação.

Preocupamo-nos porque nos importamos; preocupação é a atitude de quem cuida. Quanto mais nos importamos – mais amamos – consequentemente mais nos preocuparemos. Os pais que não se importam com o que acontece com seus filhos conseguem dormir durante a madrugada quando seus filhos ainda estão na rua, mas aqueles que amam com um amor ardente irão despertar, verificar se eles já estão em casa, e então se lançar na escuridão da noite com o coração na mão.

Preocupar-se com as pessoas é o tipo de preocupação mais intensa. Ficar ansioso em relação ao alimento, roupas e abrigo pode esgotar nossa energia, como Jesus mencionou no Sermão da Montanha (Mateus 6:28-32). Normalmente podemos fazer algo para aliviar este tipo de preocupação – podemos trabalhar, construir, poupar. Já a preocupação com pessoas é diferente – não podemos controlá-las. Temos de permitir que dirijam sua própria vida.

Lembro-me bem da maravilhosa e tumultuada adolescência dos nossos filhos. Lembro-me das lutas, das lágrimas, da dor, lembro-me quando finalmente Noelene e eu decidimos soltar as rédeas e entregamos nos filhos nas mãos de Deus. Os pais têm que aprender a crescer junto com seus filhos!

Este ainda é o antídoto para a preocupação, deixá-los ir e entregá-los a Deus. Sua esposa, seu filho, seu amigo, aquela pessoa por quem você se preocupa – entregue-os a Deus.

Se nos preocupamos com eles, quanto mais nosso Pai celestial! Se os amamos tanto, quanto mais Jesus! Se queremos atraí-los para nós e para o caminho certo, quanto mais o Espírito Santo!

Eles estão seguros nos braços de Jesus. Mas Deus não pode forçar a vontade deles, nem nós podemos.

Um amigo contou-me que conheceu um casal que estava se consumindo de remorso pelo que havia acontecido com seu filho. Ele era um adolescente que não obedecia aos pais; uma noite ficou bêbado e morreu em um acidente de carro. Conforme esse amigo ouvia acerca do sofrimento do casal pensou que a tragédia tinha acontecido recentemente. Qual não foi sua surpresa ao saber que o menino tinha morrido há quase 20 anos! Vinte anos – e os pais ainda estavam se culpando pela decisão do rapaz!
 Autor: William G. Johnsson

ORAÇÃO

Oh Deus protetor, que amas nossos entes queridos muito mais do que nós mesmos os amamos. Entregamos nossos queridos aos Teus cuidados. Toma-os, cuida deles, faça de tudo para que Eles amem a Ti e a nós pelo Teu Espírito.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...