Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Maravilhoso Jesus - Mateus 10:32,33 e 42


Um Copo de Água Fria
William G. Johnsson
E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa. Mateus 10:42, NVI

Deus tem ajudadores nos lugares mais remotos. Até mesmo em terras “pagãs” ou nas ruas frias e impessoais das cidades, Ele toca homens e mulheres para que auxiliem Seus seguidores em tempo de necessidade.

Alguns anos atrás, nossa família viajava de carro do sul da Índia para a nossa casa no Spicer Memorial College, em Poona. Estávamos de férias, mas tivemos uma série de problemas com o carro velho que estávamos dirigindo. Ainda faltavam cerca de 250 quilômetros para chegarmos em casa e estávamos quase sem dinheiro. Naquele tempo os cartões de crédito ainda não haviam sido inventados.

Viajávamos à noite para evitar o sol escaldante (o carro não tinha ar condicionado!). Mas o que não sabíamos era que quando havíamos levado o carro para verificar o óleo do diferencial, 600 quilômetros atrás, o mecânico não tinha colocado de volta o parafuso.

No meio da noite, ouvimos um rangido debaixo do carro. As crianças acordaram e os adultos ficaram assustados.

Paramos no acostamento e passamos a noite em claro, esperando pelo amanhecer.

Quando amanheceu, descobrimos que o carro havia quebrado em frente a uma pequena oficina de automóveis. O jovem proprietário provou ser o nosso copo "de água fria”. Ele e eu pegamos um ônibus até a cidade mais próxima, onde percorremos o “bazaar chor” (literalmente, “o mercado dos ladrões”) à procura de um novo diferencial. A parte mais notável do incidente não foi apenas achar um diferencial usado para um carro “Chevy 1948”, mas, sim, conseguir que o comerciante nos deixasse levar a peça para pagar depois! O jovem mecânico, um sujeito persuasivo, simplesmente confiou quando dei minha palavra de que lhe enviaria o pagamento assim que possível.

Aquela não foi a última das nossas aventuras naquela viagem, mas a cada momento em que nos encontramos totalmente desamparados, alguém apareceu para nos ajudar.

Quando os livros forem abertos, e o grande juiz promulgar o veredito final, homens e mulheres dos mais improváveis lugares receberão a sua recompensa. Aquele que não esquece Seus seguidores não vai esquecer Seus ajudadores.
 Autor: William G. Johnsson

ORAÇÃO

Ó Senhor da missão, que eu possa hoje ser não apenas um discípulo, mas também um ajudador.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...