Translate

domingo, 27 de abril de 2014

Eventos excitantes da vida


Eventos excitantes da vida
Pr. Albino Marks        

O profeta Elias viveu acontecimentos que devem ter atuado de maneira muito forte sobre as suas emoções. No entanto, em meio a todas as circunstâncias adversas e situações de confronto, uma questão foi decisiva para manter o seu equilíbrio emocional: a certeza no amor, na provisão e na atuação de Deus em seu favor.

Para a viúva de Sarepta declarou com inabalável convicção:“Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel; ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará”. – 1Rs 17:14 – Nova Versão Internacional.

Deixai toda a ansiedade de lado e colocai todas as vossas preocupações nas mãos de Deus. Ele é o Criador de vosso psiquismo e das leis que o regem. Ele sabe como acalmar as vossas emoções e a vossa mente pela atuação de Cristo Jesus. Ele tem poder para desfazer as vossas ansiedades e inquietudes e envolver-vos em perfeita paz mental e emocional.

Por que Paulo tinha tanta certeza que os nossos distúrbios mentais e emocionais podem ser desfeitos pelo relacionamento de confiança estabelecido com Jesus Cristo? Porque é Jesus mesmo quem faz a promessa e assegura que o relacionamento de confiança com Ele devolve a paz mental e emocional: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Que o vosso coração cesse de se perturbar e de temer”. – Jo 14:27 – Tradução Ecumênica da Bíblia.

Poderia alguém oferecer melhor solução para transformar o estresse em tranqüilidade e confiança? A cura do estresse somente não acontece porque o ser humano é resistente em estabelecer o relacionamento de confiança com Jesus Cristo.

Pense: “Tudo isso acontecerá porque disseste: ‘O Senhor é a minha proteção! O Grande Deus é a minha morada segura!’ O mal não te apanhará de surpresa e o seu lar não será atingido por desgraças”. – Sl 91: 9 e 10 – Bíblia Viva.

Desafio: “Entregue todas as suas preocupações ao Senhor. Ele levará o peso dos seus problemas. Deus nunca deixa o justo tropeçar e cair”. – Sl 55:22 – Bíblia Viva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...