Translate

sábado, 26 de abril de 2014

O que Deus vê


O que Deus vê
Pr. Albino Marks     
   
Como Deus realmente pensa a nosso respeito? “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal.” - Jr 29:11 – Almeida Revista e Atualizada.

Observemos as palavras vibrantes do amor de Deus pelo homem envolvido pelo pecado: “Pois que és precioso aos meus olhos, és honrado e eu te amo...“ - Is 43:4 – Bíblia de Jerusalém.“Pois para mim você vale muito.” – Bíblia na Linguagem de Hoje. Deus confere grande valor a todo ser humano. Isto não é uma afirmação acadêmica, mas encontra sua expressão mais forte e real no Calvário. O valor do ser humano para Deus é avaliado na base de sangue; sangue não tem preço, sangue tem valor. “Para Mim você vale muito”.

“Aos meus olhos.“ - Quando Deus se refere a Seus olhos, relacionado para com o pecador, isto significa que lhe pertencemos. “Quem vos toca, toca na pupila de meu olho.” - Zc 2:12 – Bíblia de Jerusalém. “Você me pertence”.

Significa também que revela grande admiração e zelo por nós. Criou-nos à Sua imagem e semelhança; somos Sua obra prima. “Eu admiro você”.

“És honrado.“ - Em outras palavras Deus está dizendo: “respeito a tua personalidade, tua autonomia:” Deus nunca age por compulsão impondo a Sua vontade de maneira despótica, mas amorosamente faz o apelo à razão: “... escolhei hoje a quem quereis servir...” - Js 24:15 – Bíblia de Jerusalém. “Eu respeito você”.

“E eu te amo.“ - O profeta Oséias transmite esta mensagem com comparações sensíveis aos sentimentos humanos: “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor...” - Os 11:4 – Almeida Revista e Atualizada. “Eu amo você”.

Esta é a maneira de Deus revelar a Sua graça e satisfazer as necessidades de Suas criaturas: conferindo valor, transmitindo a certeza de que somos dEle, expressando admiração por nós, respeitando nossa personalidade e mostrando genuíno e profundo amor.

Pense: “O Senhor fica decepcionado quando seu povo se estima a si mesmo de pouco valor. Deseja que Sua escolhida herança se avalie segundo o preço que Ele lhe deu. Deus a queria, do contrário não enviaria Seu filho em tão dispendiosa missão de a redimir”. – Desejado de Todas as Naç/ões, pág. 668.

Desafio: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para minha glória, a quem formei e fiz”. – Is 43:7 – Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...