Translate

terça-feira, 29 de abril de 2014

O método de Jesus

O método de Jesus para administrar o estresse
Pr. Albino Marks        

Os discípulos haviam trabalhado arduamente durante a sua viagem missionária. Agora estavam com Jesus e relataram tudo o que haviam feito. Porém, as atividades eram intensas,“ao ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: ‘Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco’”. – Mc 6:31 – Nova Versão Internacional.

Como usamos o nosso tempo de atividades? A atividade foi provida para o homem para ser uma bênção, mas quando ultrapassa os limites transforma-se em traiçoeira armadilha para o seu equilíbrio emocional.

O mundo moderno proveu muitas facilidades e benefícios para o homem. No entanto, muitos desses benefícios podem tornar-se problemas e gerar perturbações.

Fui ao médico e sobre a sua mesa deparei com um pedido: “Durante a consulta, por favor, desligue o celular”. Eis uma coisa boa que pode transformar-se em armadilha. No sábado você vai para igreja para adorar o Criador, que também é o seu maior amigo e promete grandes bênçãos durante o serviço de adoração. Porém, você leva o seu celular. De repente ele interrompe a sua concentração espiritual e você não tem dúvida:

Desliga a conexão com Deus e atende a conexão do celular. Por mais importante que seja a mensagem do celular, o que realmente é importante quando nos encontramos perante o Rei do universo para O adorar? “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”. - Êx 3:5. Deixe o celular em casa e não misture o santo com o comum.

Pense: “Mas o Senhor está em seu santo templo. Todos os habitantes da terra devem se calar diante dele”. – Hc 2:20 – Bíblia Viva

Desafio: “Dêem ao Senhor a glória que Ele merece!... Adorem ao Senhor na sua perfeita santidade. Todos os povos devem ter um profundo respeito por Ele”. – Sl 96:8 e 9 – Bíblia Viva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...