Translate

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A cura do estresse

Levando alívio aos outros
Pr. Albino Marks  
      
A cura do estresse não se encontra em paliativos que não atingem a raiz do problema, que é o pecado. A conduta regida pelas emoções negativas é apenas o fruto de um problema que está esmagando a mente do homem dominada pelo grande inimigo de Deus.

Da missão de Jesus, o médico Lucas declara o seguinte: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”. - At 10:38 - Almeida Revista e Atualizada.

É compreendendo o ministério de Jesus que compreendemos o que precisa acontecer com o homem para que este seja liberto de suas mazelas emocionais. Os traumas emocionais são fruto da opressão do diabo, escravizando o homem sob o pecado. O pecado que atua em “todos os oprimidos do diabo”, acusa-os e tortura-os com o senso de culpa, que não conseguem definir de onde vem, porque se julgam pessoas boas. 

Compreender que estamos vivendo em um mundo sob as consequências do pecado, é um grande dilema e gera inquietantes perguntas, tais como: Por que? O que fiz de errado? Como pode ser? Não compreendo! Estas perguntas só encontram respostas reais e a solução para os problemas na mais importante obra sobre psicologia – a Escritura Sagrada. Nela encontramos o maior, Psicólogo e Psiquiatra – Jesus.

Paulo apresenta outro lenitivo poderoso para os distúrbios emocionais:“Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. – Gl 6:2 – Nova Versão Internacional.

Qual a lei de Cristo que Paulo recomenda? A do interesse e serviço em favor do próximo. Entre as cargas pesadas estão as traiçoeiras enfermidades emocionais, que devem ser partilhadas e sempre devemos estar prontos para tornar-nos um ponto de apoio nestas circunstâncias.

Pense: “Eis que eu nasci na iniqüidade, minha mãe concebeu-me no pecado”. – Sl 51:7 – Bíblia de Jerusalém.

Desafio: “Cristo anelava que os seres humanos conturbados, oprimidos e cansados fossem a Ele, para que lhes pudesse dar luz, vida, alegria e paz que não se encontram em nenhum outro lugar”. – Meditação Matinal, 2002, pág. 293.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...