Translate

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Terapia de Deus

TERAPIA DE DEUS
Pr. Albino Marks        

Deus receitou para Elias um medicamento muito simples para combater o seu estado de estresse: Uma dieta de alimentação, repouso, exercício físico e confiança na proteção e liderança de Deus.

Alimentação - Não havendo alimentação correta, o corpo ressente-se dos nutrientes necessários para o seu bom desempenho. O corpo mal nutrido, não terá condições de proporcionar uma mente desperta e ágil para compreender as situações e encontrar soluções adequadas. Pelo contrário, um corpo mal nutrido terá uma mente de modo geral cansada e lerda. Sentindo sua incapacidade de acompanhar a desenvoltura dos competidores, a pessoa entra em estado de depressão e estresse.

Repouso – A falta do repouso necessário e restaurador é outro fator que desestrutura o delicado maquinismo do corpo. A ciência comprova que, como regra geral o corpo necessita de oito horas de repouso tranqüilo. Há aqueles que com menos horas de repouso sentem-se perfeitamente bem, mas não constituem a regra. Outros necessitam de período mais longo.

Está também comprovado que a prática milenar da soneca após o almoço, em vez de constituir-se uma perda de tempo, é considerável lucro na produtividade.

Atividades - Para sentir-se bem e realizar-se como pessoa, cada ser humano precisa de atividades. Quem não tem motivação nenhuma para envolver-se em atividade útil, logo estará envolvido pelo tédio, caindo em depressão e estresse. Porém, as atividades necessitam de equilíbrio para não desgastar o conjunto harmônico do todo.

Confiança em Deus – Este é seguramente o fator mais importante. Viver cada dia em inteira dependência de Deus.

Pense: “Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, E não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas. Se fizerem isso, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranqüilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus”. – Fp 4:6 e 7 – Bíblia Viva.

Desafio: “O Senhor dará uma paz perfeita a todos que confiam nEle, aos que concentram seus pensamentos nEle”. – Is 236:3 – Bíblia Viva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...